Olá, boa noite.

Não me habituo à ideia de saber que há quem queime velhos móveis, quando, por pouco dinheiro, se pode ter mobiliário único. Mostro-vos, hoje, como com pouco tempo e pouco dinheiro se conseguem ótimas transformações. Espero que gostem.
Guarda-fato em pinho...

… que tinha muita arrumação, mas que não me agradava particularmente.
Pus mãos à obra:
Desaparafusei as portas; lixei a madeira no sentido das fibras com lixa de grão 80 para eliminar o verniz incolor; limpei a superfície com um pano húmido; apliquei uma demão de proteção para madeiras (Woodtec Lasures da CIN, vermelho ginja); voltei a lixar com lixa de grão fino, dei nova demão com o produto CIN e apliquei três puxadores (Zara Home).
Eu adoro este produto (e não, não ganho comissão), porque é muito económico (até 22 de fevereiro pode-se aproveitar a promoção de 50%), rende muito, disfarça imperfeições, trata a madeira, mas permite que os veios fiquem em relevo. Para madeira de pinho é o ideal.
Os puxadores dão personalidade aos móveis e eu procuro sempre as promoções da Zara Home que têm formas, materiais e cores invulgares. Os preços são razoáveis (a partir de 1,99 €, dois puxadores).
Caso não tenham nem encontrem móveis velhos, podem comprar móveis de pinho mais económicos (nas feiras, encontram-se facilmente) que, com cores arrojadas, se tornam muito interessantes.
Que tal, fácil, não é?
Zara Home: http://www.zarahome.com/webapp/wcs/stores/servlet/category/zarahomept/pt/zarahomept/492032/Puxadores%2Be%2BEmbraces
De
Alice a 8 de Fevereiro de 2013 às 12:41
Olá Helena.
Gostei da ideia. Não gosto muito deste blog do sapo, é esquisito, não se vêm os comentário e temos que estar sempre a escrever o nome o endereço do blog e o email.
Teu móvel ficou com uma cor que me agrada muito e também adoro fazer estas coisas, infelizmente não tenho espaço onde possa recuperar assim mobilias. Ia adorar fazer isso.
Beijinhos e bom fim de semana
De Conceição Esteves a 6 de Fevereiro de 2013 às 08:55
Helena, muito bem. Gostei!
São ótimas dicas.
Ficamos sempre a aprender mais um pouco.
Beijinhos
Comentar post